Boa tarde, amigos tricolores!!!
De 0 a 10, que nota você, torcedor do São Paulo, dá ao elenco?
Aposto que sua nota deve estar entre 5 e 7. Era isso que esperávamos? Tanto dinheiro gasto a toa? Temos um camisa 10 agora, e que diferença Jádson está fazendo? Cadê o entrosamento?
Até agora só observamos desentendimentos dentro de campo e um esforço bagunçado pra não perder. Alguns jogadores se destacaram, é verdade, mais Willian José e Bruno Cortês não podem carregar o time nas costas, e nem podemos depender da criatividade e dos dribles de Lucas, muito menos da armação de Jádson, que até agora foi inútil. Ano passado o problema era o individualismo e a falta de um bom armador. Ao que parece, temos esse armador, mais o individualismo ainda está presente. Empatamos com a porcada num lance individual do Fernandinho! Fomos tão desentrosados, que não fizemos nada contra as galinhas. Algo precisa mudar urgentemente.
Que tal começar pela zaga? Paulo Miranda fez um bom Brasileirão atuando pelo Bahia, mas, o São Paulo é um time pra grandes, e ele se acanhou mostrando que ainda tem raízes no pequeno Bahia. Rodolfo é experiente, bom marcador, mas é lento, e as vezes sua lentidão cria oportunidades para os adversários. Edson Silva é o estilo durão! Bom zagueiro, também lento, mas que já mostrou mais competência que Paulo Miranda. Luiz Eduardo é um zagueiro que me agrada muito, só que falta um pouco de incentivo pro garoto, como convocações pra Seleção sub-20, assim ele poderia aumentar a experiência. Só tenho um nome pra acabar com essa bagunça na zaga, Lugano.
E a lateral-direita? Píris? Um cara que foi comprado do Goiás que nem sei o nome e ainda tá contundido? Precisamos de um lateral-direito que saiba cruzar, marcar, correr e atacar, sendo que o Píris não faz nada disso. A contratação do Píris me leva a crer que foi pelo fato dele ter se destacado num confronto contra o Neymar, onde marcou muito bem o jogador brasileiro. O Soberano do Morumbi não pensou muito antes de comprar esse péssimo jogador.
Fora esses problemas defensivos, só existe mais um. Precisamos que nosso armador comece a se destacar e faça valer os milhões pelo qual foi contratado. Ainda falta muito, mais muito mesmo para voltarmos de maneira triunfal.
A paciência está se esgotando, e para alguns já está esgotada. Não podemos ficar esperando os jogadores jogarem quando bem quiserem. Não podemos nos comportar como time pequeno. Somos o São Paulo, time de glórias, e nada tira isso da gente!!!
Ultimas colunas
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Ainda falta muito!
*** O conteúdo disposto nesta coluna é previsto pela opinião do autor, sem expressão conjunta do site SãoPauloFCBR. Mesmo sem totais condições de concordância do conteúdo, é de extrema importância o respeito pelo mesmo. *** |
Ainda falta muito!
2012-02-29T14:42:00-03:00
Louroenzzo








