Ultimas colunas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pós-Jogo :: Independente-PA 0 x 1 São Paulo

Por Guilherme Licioni

 

Palmas apenas para o gol - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Saudações tricolores! 

Que desempenho patético de nosso time ontem! Quando se esperava um passeio, um chocolate, o que vimos foi a inoperância de 11 jogadores que parecem que jogam por si próprios! Se no meu post de ontem concordei com quem diria que nosso time não é coletivo, que não mostra um futebol em conjunto, hoje eu não só concordo como aplaudo. Dizer que o Tricolor do Morumbi tem jogadores que podem decidir a partida a qualquer instante, que temos Lucas, Luis Fabiano, seja lá quem for, não adiantará nada se não jogarmos uns pelos outros. Um jogador só, ganha jogos, um time ganha campeonatos, e ontem nem esse jogador só, apareceu!

Além do mal futebol, a arbitragem nos favoreceu, pois aos 2 minutos de jogo, o time do Pará teve um gol mal anulado, mostrando como a vida dos pequenos é complicada nessa Copa do Brasil. Se o time do São Paulo não começou arrasador, Cícero (sempre ele!) arrancou da intermediária tricolor e arrematou com maestria, sinalizando uma vitória tranquila. Parou por aí! Começamos o jogo com dois jogadores abertos (Lucas e Fernandinho) que seriam responsáveis por abastecer o Fabuloso, porém não funcionaram. Não abasteciam e não criavam jogadas individuais. Sendo assim, para quem sobraria a responsabilidade de levar o time a frente? Os volantes. Conseguiram? Não. Não apoiavam e não eram desafiados pelo time rival à marcar. Ou seja, nada fizeram. Emerson Leão realizou três trocas e nenhuma surtiu efeito. (Osvaldo merece o lugar de Fernandinho).

É isso torcida tricolor. Conseguimos levar o time do Pará para o Morumbi e de quebra eles ganharam um CT, às nossas custas! Que nesse segundo jogo, nosso time seja um time, que Lucas apareça, que Luis Fabiano seja abastecido e que não passemos outro vexame como ontem. Assim seja! Amém!

Desempenhos:

Denis: Não levou sustos, apesar do gol mal anulado. - Nota: 6,0

Píris: Joga para defender, e isso não foi preciso. - Nota: 5,0


Rhodolfo: Jogou bem, mas nem tanto. - Nota: 7,0
 

Paulo Miranda: Não transmite confiança. VOLTA, LUGANO! - Nota: 6,0
 

Cortez: Não está indo muito pro ataque, não sei porque, deve ser alguma ordem do Sr. Leão. Mas é disparado a melhor contratação de 2012. - Nota: 7,0

Denilson Deixa a desejar na tentativa de suprir a carência de Wellington. - Nota: 6,5
 

Casemiro Jogou bem, parece estar voltando à ser aquele Casemiro de 2011. - Nota: 7,0

Cícero: Eficiente! Ontem vi até comentário de que merecia seleção. Nem tanto né Nação? - Nota: 8,5
 

Fernandinho: Quando começamos a acreditar no seu futebol... - Nota: 6,0
    
Lucas: Leão está o escalando errado, Lucas precisa jogar ao lado de Jadson. - Nota: 6,5
 

Luis Fabiano: Não pôde trabalhar, a bola não chegou nos seus pés. Mas foi guerreiro, lutou, dividiu... - Nota: 8,0
 

Maicon: Não mudou em nada o panorama do jogo. - Nota: 6,0
  
Osvaldo: Apesar de não ter ajudado muito no jogo, merece chances no time titular. Concerteza. - Nota: 7,0
    
Willian José: Assim como o Fabuloso, não teve muitas chances. - Nota: 6,0

Emerson Leão: Acorda, Leão! - Nota: 4,5 

PS: Lucas no começo da madrugada de hoje, desabafa no twitter:"As vezes não entendo, se parto pra cima eu to errado, se toco de lado também estou errado... não sei mais o que faço... Mas tá tranquilo... O que me deixa mais feliz, é entrar aqui e ver o carinho de minhas fãs tem comigo... Isso me dá força e não deixa eu ficar triste... Só queria dizer isso... boa noite a todos!! Fiquem com Deus!!"

Saudações Soberanas!!!

Guilherme Licioni!!!