Saudações tricolores!
![]() |
| Menos, menos...! - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net |
Durante o primeiro tempo, quem parecia estar jogando em seus domínios era a Lusa, que mesmo com uma técnica nem tão apurada, demonstrava vontade e determinação. Vontade e determinação, foi tudo o que faltou para o tricolor na primeira metade de jogo. Se por um lado, a zaga com Edson Silva (apesar do gol) pareceu estar mais segura do que jogos anteriores, do meio pra frente pouco se viu. Lampejos de jogadas promissoras, que resultavam em nada. Jogando com Denílson e Casemiro à frente da zaga, esperava-se que o time tivesse uma saída de bola rápida e com eficiência. Esperava-se! Na prática, o time era lento, desatento, com erros primários de passes, com um Jadson sem funcionar, um Fabuloso sem poder trabalhar e um Lucas birrento, dando passes à torto e à direito, só pra dizer que não é individualista. Não é 8 ou 80 garoto! Jogue seu futebol, mas lembre-se que existem outros 10 caras do seu lado, querendo fazer o mesmo. Final de primeiro tempo: 0x0.
Veio a segunda etapa, e a modificação corajosa do técnico Leão em tirar Casemiro e colocar Fernandinho, parecia ser arriscada demais, quando a Lusa abriu o placar numa desatenção de Edson Silva. Pelo menos demonstramos poder de reação, pois em seguida num chute despretensioso de Jadson, a bola foi morrer nas redes do bom goleiro Weverton. 1 x 1. Após o gol, Jadson deu sinais de que é sim um jogador diferenciado, mas que hoje só deu sinais, e na minha opinião isso não é nada concreto. Pode vir a ser importante pro time, hoje jogou bem, mas só após acordar de um primeiro tempo inútil. Deu dois, três passes para Fabuloso concluir e em um desses, o camisa 9 driblou com maestria o zagueiro da Portuguesa, e encheu as redes adversárias. Gol de quem sabe!
E ficou nisso! 2 a 1 para o tricolor, que mais uma vez venceu e não convenceu a torcida de que se pode confiar no grupo. Jogou melhor do que no meio da semana, e que essa pequena evolução não pare por aí. Temos que vencer sem sustos o Independente-PA, e mostrar um futebol de primeira. Que Jadson jogue melhor ainda que hoje, e que Lucas volte a ser o verdadeiro Lucas! Vamos São Paulo, Vamos São Paulo, Vamos Ser Campeão!
Desempenhos:
Denis: Sem culpa no gol, alguns sustos mas nada comprometedor.
Piris: Não ataca, não defende tão bem assim. Má fase.
Piris: Não ataca, não defende tão bem assim. Má fase.
Rhodolfo: Partida segura. Bom saber que está se tornando um verdadeiro líder em campo.
Edson Silva: Apesar da falha no gol, transmite mais confiança que Paulo Miranda.
Cortez: Curiosamente jogou melhor com Fernandinho do seu lado. Boa partida.
Denilson: Precisa ser mais cão-de-guarda e dar mais velocidade na saída de bola.
Casemiro: Péssima partida. Infelizmente não consegue ser regular.
Cícero: Hoje foi mais discreto, mas tem muita importância na configuração da equipe.
Jadson: Jogou bem, e só. Estão supervalorizando sua atuação. Útil e poderá vir a ser mais.
Lucas: Pífia atuação. Parecia uma criança emburrada jogando bola. Joga muito mais.
Luis Fabiano: Gol de artilheiro. Tomara que dessa vez nenhuma lesão o atrapalhe.
Rodrigo Caio: Se também não ataca, pelo menos tem mais técnica que Piris.
Osvaldo: Entrou, correu, mostrou ser habilidoso.
Fernandinho: Dá velocidade e objetividade ao ataque tricolor. Boa partida









