Saudações queridos amigos.
Para quem achava que 2012 seria o ano da virada apenas dentro de campo se enganou. A força política do São Paulo deu uma subida estrondosa em relação aos acontecimentos dos últimos anos. Pra falar a verdade não dá nem pra entender.
Tá certo que a vida de certos entes e pessoas sempre foi atrapalhar o Tricolor do Morumbi. Tá certo também, que apesar disso ter acontecido sempre, não foi tão grande e intrigante como foi desde 2009. O Curintia voltou da série B com Sanches presidente, com Ronaldo de jogador, não para jogar, como dizia o cara de areia mijada, mas para outra coisa. E ainda o Teixeira, com a Copa, e seu bando de loucos, tentou afundar o Tricolor o máximo que pode.
Deu certo, de um certo modo. Deu certo porque nosso próprio presidente se encomodou tanto com os problemas fora de campo que esqueceu dentro de campo. E aí, meus amigos, durante esses 3 anos não vencemos nada. Pior, tivemos times nojentos, sem o mínimo de respeito com a camisa mais poderosa das Américas.
Só que aí a roda começou a girar para o SPFC, começando pelo fim do ano passado. A vinda de Leão, um cara com histórico difícil, porém recheado de títulos, fez com que o time dentro de campo mudasse a postura. Mas não foi só isso. Reforços de peso melhoraram o elenco, e JJ deciciu jogar JPJL e Leco para escanteio, e abrir espaço para outras pessoas no clube.
Começava a melhorar as coisas. Mas fora de campo, quem diria que ia começar também? Não me refiro apenas a saída de Ricardo Teixeira; só cego não vê que o ditador Marin, apesar de sãopaulino, é também da sua laia. Só que Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, também está tentando reatar as relações com o Tricolor. Estão quase decidindo por fazer as semifinais do Paulista no Morumbi.
Só que Marin não é problema direto do São Paulo. O problema era Sanches. E o pilar dele está caindo, caindo... Depois do episódio "Lucas", em que a imprensa caiu de pau quando Leão fez de tudo para ele jogar o clássico, o técnico tinha uma carta na manga. Insinuou que a própria CBF e o Mano exigiram que o menino força-se o terceiro cartão, para não jogar o jogo contra o Palmeiras.
Isso foi uma gota d'agua um pouco grande para Sanches e seu bando de loucos. A relação com a FPF melhorou a partir daí. E outra, depois de RT cair, Sanches já se vê e está ameaçado. É uma questão de tempo para ele sair.
E os patrocinadores? Muita gente querendo estampar a marca no manto do SPFC, enquanto Curintia e Framengo estão com dificuldades de arranjar alguém pra estampar os panos de chão.
Pra completar, nossa fase é boa. 8 jogos seguidos só com vitórias (ou 9, não lembro). Temos elenco. Faltam umas pecinhas, que vão chegar. E o principal: temos raça. Quando não vai na técnica, a vitória vem com a persistência.
Enfim, este começo de ano vem dando muito certo para o SPFC, tanto dentro como fora de campo. Ainda esqueci de mencionar a vitória no caso Oscar. A força do SPFC nos bastidores está cada vez maior. Perceberam que brincar com o Tricolor não dá muito certo não. Vamos acompanhar os fatos atentamente e ver como JJ vai reagir nos próximos dias.
Abraços.
Ultimas colunas
sábado, 31 de março de 2012
São Paulo nos bastidores: a virada de mesa?
*** O conteúdo disposto nesta coluna é previsto pela opinião do autor, sem expressão conjunta do site SãoPauloFCBR. Mesmo sem totais condições de concordância do conteúdo, é de extrema importância o respeito pelo mesmo. *** |
São Paulo nos bastidores: a virada de mesa?
2012-03-31T21:37:00-03:00
[S.P.F.C.] Anna








