Boa noite torcida Tricolor!
Após um ótimo fim de semana
esportivo para nós, em que no sábado saímos classificados para as semifinais do
Paulista contra o Santos, pudemos ainda comemorar a desclassificação de
Corinthians e Palmeiras para Ponte Preta e Guarani, respectivamente. Agora
devemos deixar a euforia passar, colocar os pés no chão e incentivar o time
para o difícil confronto contra a Ponte pela Copa do Brasil nesta quinta-feira.
Leão saberá como trabalhar o emocional dos jogadores para que entrem muito
ligados nesse jogo, afinal de contas, pra quem assistiu ao jogo entre Ponte x
Corinthians viu como o time campineiro soube marcar muito bem o time da capital
e não foi atoa que saiu vencedor no confronto.
Voltando ao confronto do fim de
semana que vem contra o Santos, acredito que temos time pra sairmos finalistas
do Paulista, mas também não podemos dar mole para o Neymar que jogo após jogo vem
desequilibrando as partidas a favor do Santos. Temos que entrar para a partida
com marcação muito forte (principalmente em Neymar e Ganso) e aproveitar as
descidas de Lucas pela ponta direita para criarmos boas chances de marcarmos
o(s) gol(s) necessário para sairmos com a vaga da final.
Dou meu apoio ao Willian José que
será o substituto de LF 9, suspenso pelo 3° cartão amarelo. Que aliás, sua
falta contra o Bragantino foi sim pra cartão amarelo e ele devia parar de ficar
jogando sua responsabilidade pra cima do juiz. Ele sabia que estava pendurado,
pra que foi fazer a falta? Só pra jogar a culpa em cima do juiz enquanto ele
sai como o “coitado” da história? E outra, até comentei no post do Danilo (@danb86)
do Pós-Jogo de sábado, LF 9 não é bom batedor de penalti, não adianta ele
querer bater todos só pra alcançar uma marca PESSOAL de maior artilheiro do São
Paulo, isso está errado. Tem que bater penalti, quem treina pra isso e que tem
bom aproveitamento, não é simplesmente deixar ele bater (talvez perder) só pra
alcançar a marca histórica de maior artilheiro do clube. Se ele quer ser o
batedor, treina todos os dias, conversa com Leão, RC, pega orientações e quando
estiver preparado pode começar a bater as penalidades.
Outra coisa, e o Casemiro? O que
fazer com ele no time? Ontem estávamos conversando sobre ele, nossa colunista
Anna (@anna633) e eu, com o que ele vem jogando, não dá pra ele ser reserva
não. Vem entrando muito bem e até quando estava de titular, vinha jogando muito
bem também. O problema é saber quem tirar do time pra que ele entre. Denilson,
depois de muito tempo, vem jogando bem, parou de ser expulso diversas vezes,
Cícero nem se fala, Jadson é meia e não tem como sacá-lo do time. Mas uma coisa
é certa, Casemiro tem que jogar!
Pra finalizar, espero que para
esse jogo da semifinal principalmente a torcida vá ao estádio apoiar o time do
começo ao fim. Durante o jogo que haver apoio ao time, mesmo perdendo, tem que
apoiar, se ao fim do jogo estivermos desclassificados com time jogando mal, aí
sim podem haver cobranças por parte da torcida, mas peço que enquanto o jogo
estiver rolando, que a torcida só apóie o time. E tomara que a diretoria faça
alguma promoção ao algo do tipo para que tenha no mínimo uns 60 mil torcedores
no jogo, é disso que precisamos e tomara que a torcida comece a freqüentar mais
o maior estádio particular do Brasil, afinal de contas, do que adianta ter um
estádio tão grande se não tiramos proveito disso?








