Salve, Salve Nação Tricolor!
Não quero contestar as vitórias Tricolor, mas ao mesmo tempo quero. Ninguém aqui acha que o time está jogando o fino da bola, mas está conseguindo as vitórias - que, no geral, não são tão difíceis de conseguir.
Nos últimos 4 jogos (não contarei com o jogo contra o Bahia de Feira, por se tratar de um time ainda mais inferior do que os do Paulistinha), um fato me chamou a atenção: o SPFC voltou a fazer muitos gols de bola parada - jogada que aterrorizava nossa defesa no início do ano.
Mas qual o problema? Nenhum.
Nenhum seria o problema, se o time também marcasse gols de jogadas trabalhadas, tabelas e até jogadas individuais, mas principalmente nas jogadas trabalhadas.
Nestes 4 jogos, o Tricolor marcou 9 gols no total, sendo 6 de bola parada (3 gols do Rhdolfo, 2 do Fernandinho e 1 do Casemiro), 1 gol contra (jogada de linha de fundo do Fernandinho) e 2 gols de jogadas individuais (Lucas e Willian José).
Ou seja, temos média de 2,25 gols por jogo, mas nenhum desses foi de uma jogada trabalha, pensada, treinada. O que é um baita risco, não podemos nos limitar a jogadas individuais e bolas aéreas, deixa esse último para os Róseos.Não vou falar também que o time está jogando mal, não está. Eu que sou louco, então? Não. O time está progredindo, jogando bem o coletivo, contra o Mogi, mesmo sem Lucas e Luis Fabiano desequilibrando, fomos capazes de vencer (não que seja uma grande coisa vencer o Mogi).
Por isso o título é "Voltamos a 'Era Muricy'?". Na época do nosso querido rabugento técnico (sem ironias), o time jogava de certa forma parecido, mostrava vontade e vergonha na cara e vencia os jogos. Tinha poucas jogadas ensaiadas e treinadas, exceto o chuveirinho na área, mas não deixava de marcar seus golzinhos - vide o Brasileiro de 2007, era marcar um gol e comemorar a vitória.
Não sou louco a ponto de querer o Tricolor jogando ao estilo Barcelona de jogar. Eles jogam juntos e praticamente da mesma forma há 7-8 anos. O Tricolor está formando o time agora, chegaram Cortez e Jadson, principalmente.
Minha opinião é de que por enquanto está de bom tamanho, o time melhorou no fundamento que mais precisava: raça e vontade. O entrosamento, jogadas ensaiadas, tabelas vão começar a sair naturalmente com o tempo. Agora é deixar o Leão trabalhar, porque "aqui é trabalho, meu filho".
Imagem: VIPCOMM e Site Oficial/saopaulofc.net
Renato Ito
-Twitter: @renatohito - Sigam-me!
-Comentem: É importante para sabermos onde estamos bem e onde precisamos melhorar e eu vou ler todos os comentários e tentarei respondê-los.
-Todos os Sábados: Postarei todos os sábados a partir desta data. Não percam!










