Ultimas colunas

terça-feira, 26 de junho de 2012

2012 – o ano que já acabou?

Por Breno

Mesmo sem querer tocar no assunto, mas, Leão errou no jogo em Curitiba quando escalou Rodrigo Caio (nada contra o jogador) no lugar de Douglas. Mostrou para o time paranaense o quanto estava com medo do enfrentamento daquele dia. Edson Silva falhou no segundo gol do Everton Ribeiro quando não marcou o meia atacante, baixo, que cabeceou livre no meio da área. Fernandinho como sempre foi um jogador a menos pro time.

Quanto à derrota no sábado passado apesar de não ter visto o jogo, pelo que li, foi um dos piores jogos do time em 2012. Apesar da maioria dos jogadores atribuírem o péssimo jogo que fizeram a recente desclassificação, pra mim, o time vem se mostrando o mesmo de 2011, que tinha um bom elenco, mas com jogadores que não se empenhavam em campo. Hoje o time está um pouco assim, o futebol apresentado pelo time está longe de agradar a qualquer um que se interesse pelo time. Digo isso, porque essa Diretoria com certeza não torce pelo time, se realmente torcessem, não estariam na posição que ocupam até hoje.

Sei que o DM está lotado, com importantes jogadores para o elenco, RC, Wellington, Fabrício, Cañete (talvez), fazem falta para as ambições do São Paulo. Demitir Leão e contratar o melhor técnico do mundo, mas manter alguns jogadores que hoje pertencem ao elenco, como os anteriormente citado, Paulo Miranda, Fernandinho, Edson Silva no elenco vai dar na mesma. Não adianta só mudar a comissão e manter os mesmo jogadores ruins que já provaram por mais de uma vez que não têm potencial para estar onde estão. Se for para manter esses jogadores, é preferível dar chance para jogadores da casa, como Bruno Uvini, Luiz Eduardo (infelizmente esquecido), João Fellipe, Ademílson, dentre outros. Um time que não revela jogadores não consegue ter retorno no investimento que fez. São Paulo deve contratar um bom técnico, mas também deve fortalecer o elenco que é fraco e já mostrou não ser capaz de ser decisivo.

Quanto ao #Morumbizero, sinceramente sou mais a favor de um protesto com estádio cheio, de forma pacífica, porque estádio vazio não é motivação nenhuma pra jogador ganhar jogo, e precisamos ganhar jogos para sair do buraco que a diretoria nos enfiou para que ainda haja uma esperança para 2012. Respeito a opinião de quem é a favor ao #Morumbizero, só não acho que essa seja a melhor forma de protestar.

E para finalizar, se estiverem mesmo cogitando a vinda de Joel Santana, aí podem fechar as portas do clube e abrir um boteco, porque deve ser esse o objetivo do Juvenal.