Salve, Salve Nação
Tricolor!
Ney Franco chegou e apresentou muita coisa nova e muita
coisa velha. Entrou contra a Porcada e o Vasco com times totalmente diferentes
do que vinha jogando com o Milton Cruz. E iguais ao que Leão vinha escalando.
Mas duas derrotas depois, o técnico parece convencido de que
não deu certo e vai tentar o esquema com três zagueiros e as saídas de Casemiro
e Cícero.
Além disso, o Ney deixou claro que o problema não é esquema
tático, mas a dedicação de cada um na marcação. Contra o Vasco vimos o Cícero
assistir a subida do lateral Fagner e daí saiu o gol. Contra o Figueirense,
cada um já tem definido quem vai marcar, se sobrar jogador livre, saberemos
quem não fez a marcação.
Tudo isso me indica duas situações: ou o Ney Franco veio sem
medo de criar um ambiente hostil, mesmo colocando o dedo na cara dos jogadores
e exigindo mais dedicação e empenho, ou o Ditador JuJu já meteu seu dedo no
meio dos negócios do Ney, inclusive fazendo-o voltar ao 3-5-2.
De uma forma ou de outra, parece ser um bom caminho para
corrigir um problema que vem de longa data. Mas será que resolve?
O nos resta é torcer e apoiar o time quando jogar no
Morumbi, não adianta chamar o Fabuloso de pipoqueiro, o Lucas de fominha etc.
Se com eles está ruim, sem estaria muito pior.
E VAMO QUE VAMO
TRICOLOOOR!!!









