Não vou enrolar muito. No atual elenco do São Paulo temos jogadores do mesmo padrão Marlos, Cléber Santana, Fernandinho e Xandão... Jogadores fracos, que de vez em nunca fazem boas partidas, mas com uma sequência logo mostram como são ruins. Simples assim.
Douglas: Fraquíssimo. Afobado no ataque, erra passes bobos, e não acerta nenhum cruzamento. Além de sempre querer chutar de esquerda. A bola vai longe. E nem vou falar como ele é ruim na marcação.
Edson Silva: Parece um lutador de MMA. Não tem freio. Toda vez que vai marcar acaba fazendo falta, sem contar a lentidão para chegar no adversário. Seu único atributo é o jogo aéreo. No mais é um zagueiro de série C.
Paulo Miranda: Melhorou nos últimos jogos, porém, não me esqueço se suas lambanças no 1º semestre. Não tem tempo de bola, é expulso e tem grande facilidade em cometer penaltis. Impressiona.
Maicon: Domina a bola e toca. Domina e toca. Domina e toca. E isso não tem fim. Sem utilidade nenhuma no meio-campo, pois além de não desarmar também não cria nenhuma jogada de gol. Fraco.
Cícero: Parece com o seu amigo Maicon. Não cria e não marca. Se destaca por conseguir ser desarmado por qualquer um. Não tem pegada. Foi bem no início do ano, mas hoje mostra ser um dos piores.
Willian José: Fez mais de 10 gols no ano, mas todos esses gols foram contra timinhos do Paulistão. Quando joga contra times da Série A, mostra como é ruim. Além das finalizações ridículas, ele chuta com toda força do mundo para fora. Chuta 500 e acerta uma. Tomara que a diretoria não renove o contrato dele.
João Filipe: Acha que é o Usain Bolt. Pega a bola e sai em disparada ao ataque. Como sempre é desarmado, e arma um contra-ataque pro adversário, sendo que fica um buraco na defesa. É outro zagueiro que faz faltas bobas e acaba levando amarelo. Já passou da hora de ir embora.
Enfim, poderia citar o Casemiro e o Cortêz que há um bom tempo não vem jogado nada. Mas ambos tem qualidade. O problema do volante é mais sério. Completamente desinteressado. Já o Cortêz eu preciso esperar um pouco mais. Foi sensacional no seus 6 primeiros meses. Depois disso sumiu.
Mesmo eu criticando o futebol desses jogadores, torço muito para que todos consigam desempenhar um bom futebol nos próximos jogos. Entretanto, pelo tempo que tiveram, já mostraram que não tem qualidade nenhuma para vestir a camisa do Tricolor.
Em 2013, o elenco tem que ser renovado novamente. Precisamos de um centroavante para ser reserva do Luis Fabiano, um 2º atacante, um meia, um lateral-direito e mais 2 zagueiros. Seriam 6 reforços. Desses 6, pelo menos uns 4 que chegue para serem titulares.
E isso a diretoria pode fazer tranquilamente, pois é bom lembrar que com as vendas de Lucas, Bruno Uvini e Oscar, temos R$ 100 milhões na conta.









