Ultimas colunas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DE CHORAR. E ELE CHOROU!

Por AndreTolino

O JOGO 

 O Tigre não deu trabalho nenhum, o São Paulo jogou muito bem como um todo, e só não venceu por causa da expulsão do Luis Fabiano, que acabaria sendo expulso do jogo uma hora ou outra, pois é cabeça quente e bate pra sangrar quando é provocado. Faltou um homem de área, só isso.

O primeiro tempo e o segundo tempo foram praticamente iguais falando das opurtunidades criadas pelos dois times. Sem brilho, o São Paulo FC joga no Morumbi, quarta feira que vem, precisando de uma vitória para não levar o jogo para os penâltis. Jogo fraco, mas marcado por um momento. O momento que muitos são paulino vão lembrar com raiva, e outros com tristeza.

 LUÍS FABIANO 

13 minutos do primeiro tempo. O São Paulo tinha chegado uma vez ao gol do goleiro do Tigre, Albil, em chute de Luís Fabiano.

Lucas comete falta em um defensor do Tigre. Luís Fabiano, assim como em 2003 contra o River, quer defender seu companheiro. Assim como em 2003, Luís Fabiano perde a cabeça e é expulso. Assim como em 2003, Luís Fabiano "abandona" o time. Assim como em 2003, era uma Sulamericana e contra um argentino. O que esperamos é que, assim como em 2003, os anos seguintes sejam de vários títulos para o SP.

 Falando agora especialmente sobre Luís Fabiano, não vou defende-lo da expulsão, que foi justa, mas sim vou esclarecer algumas coisas para alguns que acham que o Luís quis prejudicar o time por vontade própria.

Luís Fabiano tem 3 filhas, uma esposa são paulina e uma família que respira o São Paulo FC. No twitter de sua esposa ( @juparadela ) ela diz, logo após a expulsão, que ela avisou, tentou acalmar LF antes do jogo, mas não conseguiu. Aliás, 18 milhões de tricolores o avisaram que ele deveria jogar os dois jogos. Para não ser um coadjuvante. Ele precisava ser um herói. Precisava ter um gol na final, para acabar com a fama de pipoqueiro. Mas ele, como um garoto, tenta um chute no defensor do Tigres.

Seleção, uma copa do mundo, futebol europeu, e ele não aprendeu. E não vai aprender. É o jeito dele. O que ele pode fazer é não agredir. Mas tentar defender os companheiros e discutir com os árbitros ele sempre vai fazer.

Luís Fabiano é um são paulino declarado, que em 2008 deu entrevista dizendo que iria voltar ao clube que ama. Se houvesse tempo dele pensar o que fazer no lance da expulsão do jogo de ontem, ele não tentaria agredir o argentino. Ele é cabeça quente. Luís Fabiano sabe que todos os são paulinos estão no mínimo desapontados com ele. Mas ele quer o bem do nosso clube.

Ao sair de campo Luís Fabiano coloca a camisa em seu rosto. Ele chorou. Não só no campo, mas no vestiário. Não afirmo isso, mas creio que sim porque ele é um fanático são paulino. Ele diz que essa noite só não foi pior do que o dia da morte do seu avô. Certamente derrubou lágrimas de tristeza. Será que ele merece passar por isso, por causa de uma atitude sem pensar e totalmente imediata no calor do jogo? Agora, Luís Fabiano só em 2013. Se o SPFC for campeão, como ele será lembrado? Não há o que falar. Luís diz que foi a pior noite da vida dele como atleta de futebol. E foi mesmo, muito pior que aquela em 2003 contra o River.

 Vai dá opinião de cada um se Luís Fabiano é um ídolo ou não. Pra mim, ele é um ídolo no estilo de jogo, na maneira de jogar e fazer gols. Para o clube, ele perdeu parte do brilho que tinha na noite de ontem.

Ele merecia coisa melhor, por ser um são paulino honesto e apaixonado pelo seu time.
Abs,
Andre Tolino.