Prezados Tricolores,
Boa Tarde!
No último domingo o tão esperado Choque Rei se tornou um choque de realidade para a equipe Tricolor.
Fomos muito mal em todos aspectos, este que foi o primeiro teste real do nosso técnico desde a sua chegada.
Problemas crônicos tendem a aparecer em grandes jogos, e nesse, apesar de ser o primeiro clássico do ano, veio tudo a tona.
O Palmeiras veio em um esquema bem montado e fundamentalmente, com espírito competitivo, o que faz tempo não vemos no nosso time, por isso parecia ter uns 4 jogadores a mais e foi claramente superior.
Os problemas do São Paulo são os mesmos do ano passado, fundamentalmente de ordem técnica.
Começa no gol em que o maior ídolo tricolor já não possui reflexo de outrora e, bem por isso, o que antes era um pilar de tranquilidade para o time, hoje perde a cabeça por qualquer motivo.
As laterais ainda não podemos julgar, no entanto, Alvaro Pereira foi o único que se salvou no time, qualidade e garra, ótimo jogador, já Luiz Ricardo, bom aguardarmos, mas mostra a mesma coisa que o Douglas, ótimo para time pequeno.
Nossa zaga é assustadora, no entanto a de 2005 com Ed Carlos (Alex) e Fabão também era, o que falta são volantes protegendo. Esse é o ponto fundamental, o Wellington não seria titular em um jogo de várzea e o Maicon não tem velocidade para marcar, desta forma, sempre perdemos o meio campo e conseguintemente o jogo.
Ganso ainda torço, mas não espero mais nada, Fabiano tem melhorado assim como o Osvaldo, e Ademilson tem que ser emprestado, ainda não está pronto.
Resumindo, o choque de realidade passa pela incompetência de nossos volantes, incompetência que vem de muito tempo, já que, infelizmente e pesarosamente, esse é o 11º clássico sem vitória Tricolor.
Sempre confiante por dias melhores, mas triste pelos dias atuais, fica o desabafo de um São paulino.
Até a próxima terça.








