Boa tarde Tricolores. Estou escrevendo para comentar nosso começo de temporada e também em função depois de uma leitura do último texto do PVC da ESPN ( http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho/post/237891_SAO+PAULO+NAO+VENCIA+TRES+PRIMEIRAS+DO+PAULISTA+DESDE+2005+COM+LEAO ).
Fizemos 3 jogos (oficiais) até aqui na temporada 2012. É claro que é muito cedo para começar análises mais profundas de como o time vem jogando nas partidas. E qualquer análise que seja feita pós jogos do São Paulo, deverão também levar em consideração que ainda é começo de temporada, nosso time não está completo, ainda há jogadores (e bons jogadores) para entrar no time titular, e impossível não comentar também a possível e iminente chegada de Nilmar para nosso elenco ficar ainda mais forte.
Como bem lembrou PVC, desde 2005, quando Leão era técnico do São Paulo, não tínhamos 3 vitórias seguidas nos 3 primeiros jogos do campeonato paulista. Como todos lembram, fomos campeões paulista naquele ano e posteriormente campeões da Libertadores e Mundial. Infelizmente não temos chance de repetir o feito de 2005, mas se o título da Copa do Brasil ou até da Sulamericana (no mínimo), nossos jogadores conseguirem trazer, já será um grande ano e poderemos sentir e dizer que realmente “O Campeão Voltou!”. Para isso acontecer, quero que esse elenco mostre dentro de campo o que aquele time de 2005 mostrava dentro de campo, uma entrega grande, vontade de ser campeão, de vender muito cara qualquer derrota que possa vir a acontecer. O time de 2005, não foi o melhor tecnicamente que já pudemos ver que nos representava, mas com certeza foi um dos que mais jogava com raça seus jogos. Maior exemplo disso é o ídolo Lugano, que caiu nas graças da torcida pela sua raça e vontade que encarava os jogos. Não era um jogador muito bom tecnicamente, mas o que não tinha de técnica, esbanjava em vontade dentro de campo.
Para finalizar, queria dizer que estou empolgado com que o time pode apresentar esse ano. Não digo que sejamos favoritos dos títulos que disputaremos, mas acho que esse time deve sim, honrar a tradição do São Paulo, mostrar o grande time que é, e a vontade de ser campeão que o time de 2011 não mostrou.
Saudações Tricolores!
PS – Fica aqui um abraço pro meu amigo Gustavo Schiavon que está no Canadá (realmente) e que meu deu apoio por esta nova fase como colunista do Blog SãoPauloFCBR, apesar dele ser gambá né, mas fazer o quê, ninguém é perfeito! hahah








