Ultimas colunas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUANTO???

Por Breno

Boa Noite torcida Tricolor,

Após algumas conversas e algumas informações que eu li sobre o bendito caso Nilmar, fiquei pensando comigo sobre certas notícias que foram postadas no twitter. O nosso grande Blog noticiou através de sua fonte, que o São Paulo teria oferecido hoje um salário de 600 mil reais mensais para Nilmar vir jogar no nosso clube. Notícia também confirmada por uma de nossas colunistas Anna Paula. (Que fique claro, que não estou criticando ninguém pelas notícias, parabenizo-os por manterem a torcida atenta e informada quanto às últimas notícias do caso)

Pra mim, eu repito, isso é minha opinião, não a opinião do pessoal do Blog, eu concordo com a maioria da torcida, queria muito ver o Nilmar jogando no São Paulo, acho ele um ótimo jogador, faria um dupla perfeita com Luis Fabiano no ataque do nosso time, seria esse, um time pra fazer história em 2012. Mas, não acho que o São Paulo deveria fazer isso. Isso é coisa de diretoria desesperada que oferece salários exorbitantes pra no futuro ficar em dívida com os jogadores, salários atrasados. E exemplo disso não falta hoje no nosso futebol, como pode ser observado no Flamengo, Vasco, Cruzeiro (que, aliás, antes não tinha sofrido com esse problema, já entrou nessa turma também). Fluminense é um caso a parte, paga salários astronômicos, chega a ter sua folha salarial em mais 5 milhões de reais por mês, mas por enquanto não chegou a atrasar os salários somente por conta de seu patrocinador que praticamente manda no clube.

Vou salientar mais uma vez, pra mim Breno, o São Paulo é melhor que isso, não pode entrar nessa de ficar pagando salários como esse citado para o Nilmar. Futebol brasileiro ta fugindo um pouco de sua realidade e está errado. Espero sim que o Nilmar venha jogar no São Paulo, mas não a esse preço. Eu sei que o São Paulo só iria arcar com 40% desse valor e que o restante seria de um grupo de investidores, mas aí, vem a lógica, esse grupo investirá no Nilmar esperando o que em troca? Porque sinceramente não acredito que eles pagarão 60 % do valor sem querer nada em troca. E isso pode acabar ocasionando uma bola de neve futuramente se virar política no clube.

Espero que tenham entendido minha idéia, e aguardo os comentários, tanto para críticas e elogios. Respeito a opinião de todos como espero que respeitem a minha.

Abraços!