Torcedores do Maior do Mundo: Um jogo de pesos e medidas foi esse Choque-Rei de Presidente Prudente. Um resultado positivo por um lado, mas (muito) ruim por outro... por que?
Sejamos claros e límpidos: Não temos Zaga. Em 2007 nós fizemos um Campeonato Brasileiro com uma média de gols invejável ( 0,5 gol por partida, sendo 19 em 38 jogos ), e hoje nós vemos um (bom) Rhodolfo que virou uma espécie de referência desesperada na falta de um pilar, temos um Paulo Miranda que não tem cacoete pra vestir o manto Sagrado Tricolor, um J. Filipe que é tão constante quanto uma onda de rádio, e um Edson Silva que não é um zagueiro de renome, (e/mas) não tem sido aproveitado. No restante do setor, um Piris que hoje foi AFOBADO e um Cortez digno de aplausos desde que assumiu a camisa 6 deixada pelo Lateral Esquerdo que eu recuso a falar o nome, e hoje é jogador das Sereias.
Mas voltando ao clássico: Um futebol fraco e sem encanto apresentado no primeiro tempo, recheado de erros e desespero e recompensado com dois gols sofridos de forma pífia e cômica, se não fosse trágica. O Palmeiras foi absoluto no primeiro tempo, usando a bola parada como melhor recurso.O único lance de luz do Maior do Mundo, foi o gol de Cícero após passe de Casemiro.
Queimei minha língua, mas com justificativa: Segundo tempo começa com Fernandinho no lugar de Jadson, deixando reduzido a zero, nosso setor de criação, afinal, ele não é meia. No entanto, o jogo começou a melhorar para o nosso lado após o penalti sofrido por Cortez ( O ás da 6 ) e convertido por Willian José.
Mas como nem tudo é alegria, novamente a zaga falhou e deixou Barcos sozinho pra por o Palmeiras na frente novamente e se não fosse outro lampejo de luz de Fernandinho, nós teríamos deixado Presidente Prudente de cabeça mais baixa do que deixamos o Pacaembu na semana retrasada. Pelo menos, levamos um ponto na bagagem mesmo que esse ponto tenha um gosto amargo e sem graça.
Em resumo: Além de zaga, falta RAÇA, SUOR e VONTADE de vestir a camisa mais vencedora do Brasil. Não é possível que os jogadores do São Paulo estejam satisfeitos com esse Karma de atuar de forma pobre e irregular em clássicos... nosso próximo jogo é contra o lanterna Guaratinguetá...e só Deus sabe o que vai acontecer.
E em tempo: Alguém viu o Lucas nesse clássico?
Lado bom da moeda: A recuperação, Cortez ( nossa MELHOR contratação em 2012 até agora ), o Gol de Fernandinho ( Só o gol )
Lado ruim da moeda: Falta de vontade, Denilson ( Vade Retro! não faz nada! ), e o restante do Time.
Acorda Tricolor! Ta mais do que na hora de honrarem o manto!
Boa semana a todos!
Grande abraço,
Danilo Barreto
FOTO: www.globoesporte.com | agência estado
Ultimas colunas
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Pós-Jogo :: Palmeiras 3x3 São Paulo
*** O conteúdo disposto nesta coluna é previsto pela opinião do autor, sem expressão conjunta do site SãoPauloFCBR. Mesmo sem totais condições de concordância do conteúdo, é de extrema importância o respeito pelo mesmo. *** |








