Ultimas colunas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jogamos e deixamos jogar!

Por Rafa Salazar (@RafaSalazar_)


Mais um empate e os mesmos problemas. Hoje, empatamos com o limitado Palmeiras, sim limitado! Assim como nossa defesa, isso se não for abaixo de limitada. Nosso poder ofensivo está muito bem, assim como nosso empenho em buscar resultados negativos. Barcos deitou e rolou hoje! Por que?  Porque o maior time do Brasil não tem uma boa marcação.  Fato que me irrita muito, se paro para lembrar de alguns times de anos não distantes.
Para defesa, contratamos Paulo Miranda, Edson Silva e os dois laterais Douglas e Cortez, que vem jogando uma barbaridade, o único! Após ver os três  jogarem (menos Douglas, que está contundido), me vem na cabeça o trecho de uma entrevista de Juvenal Juvêncio: ‘’ (...) nós contratamos jogadores de bola ‘’. Onde? Só se contratou e não chegaram ainda. O defensor que veio do Bahia é deplorável, só faz falta e toma drible, e o outro é lento mas é melhor (pouca coisa) que o camisa 13.
Vou fazer nesta coluna algo que nunca fiz aqui no blog: analisar a partida de cada jogador, em poucas palavras.

Denis: Alterna boas defesas com falhas bobas.
Piris: Meu deus! Fraco demais.
Rodolfo: Está no meio de uma bagunça, não faz milagre sozinho.
Paula Miranda: Volta de onde você veio, meu filho!
Cortez: Joga demais,  sem mais!
Denílson: Deixa a defesa exposta demais mas pelo menos não tomou cartão.
Casemiro: Amarrado em campo, parece que corre de calça jeans!
Cícero: Muito criticado, mas sempre faz gol.
Jadson: Pra mim, nem jogou.
Lucas: Sem brilho, mas sua presença em campo é muito importante para o time.
Willian José: Confesso que está me impressionando e é nosso batedor oficial de pênaltis! Luis Fabiano que se cuide.
Rodrigo Caio:  Faz o que alguns volantes não fazem as vezes: matar a jogada. Não comprometeu.
Fernandinho: Uma gíria do futebol o define: fominha! Não toca a bola, mas resolve jogar em clássico contra os Róseos.
Leão: Precisa dar um jeito logo nessa defesa e nos volantes. Além disso, tem de dar mais chances para Osvaldo, pagamos caro por ele! E tira o Piris, pelo amor de Deus.

Saudações Tricolores!
@RafaSalazar_