Ultimas colunas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pós-Jogo :: São Paulo x Galinhada

Por Matheus Logli

Carrascos

Será que a escalação inicial estava certa para o duelo? Leão tinha tanta confiança em nosso carrasco, João Filipe? Não dava pra improvisar um meio campista apenas neste jogo na ala direita? Por que mesmo fazendo 3 substituições, ele não tirou um jogador como Cícero, que não possui presença em campo, erra muitos passes e não modifica a equipe em nada? E por que mesmo vendo que o adversário dava baile em nosso PÉSSIMO zagueiro improvisado desde o começo do jogo?
Tantas perguntas e tantos porquês, nenhuma resposta evidente e uma certeza, nosso treinador, Emerson Leão errou drasticamente nessa chuvosa tarde de domingo. Errou em manter um jogador, que em minha sincera opinião, e eu aposto que na opinião de vocês, não tem condição de vestir o manto sagrado, esse todos sabem o nome, esse é o João Filipe. Podia ter colocado Denílson mais fixo, um cara que não tem um grande nivel técnico, mas tem uma enorme capacidade de cumprir suas funções táticas. E quem sabe Rodrigo Caio, Wellington na lateral, não sei, mas qualquer uma dessas seria melhor que a opção já tomada por Leão.

1º Tempo

Foram 5 minutos bons do São Paulo, 25 do Corinthians, 15 do São Paulo. Essa foi a tônica do primeiro tempo, com o São Paulo começando com vontade, mas o meio campo melhor montado pelo adversário se sobressaiu e em bolas aéreas ( De novo! Alguem ensine nossos jogadores a tirar bolas aéreas!) problema que vem desde o ano passado. Quando tudo parecia torto no time do São Paulo, em uma isolada bola na área conseguimos um pênalti, a alegria veio, comemoramos, já era certo para todos torcedores, o empate estava lá, pena que o Jadson não fez por estas vias e acabou chutando mais um Field Goal do que um penalti, fazendo a torcida antes animada, se calar diante da constrangedora situação.

2º Tempo

Jogo continuou na mesma, com o corinthians melhor organizado e se aproveitando da horrorosa defesa pelo lado direito, que atende pelo nome João Filipe. 10 min, e Leão modificou o time com 3 alterações, 2 erradas ao meu ver. Cícero não devia ter continuado no jogo, e o péssimo João deveria ter ido para casa, ficando assim com Osvaldo no lugar de W.José, Fernandinho no lugar de Cícero, e Maicon no lugar de João Filipe, entretanto nosso já confuso técnico estava mais perturbado que o normal, e acabou deixando J. Filipe no campo, e deve ter se arrependido até a ultima gota, com a grotesca expulsão. Simplesmente não tenho palavras pra comentar a idiotice e infantilidade reproduzida no campo, deixo isso para o comentário de vocês, caros torcedores. O jogo continuou e o time até teve suas oportunidades, mas nada que seja de suma importância para ser citado aqui.

Avaliação Individual

Dênis - Perfeito em suas funções, não teve culpa no gol. Nota 8

João Filipe - Péssimo, horroroso, sem nível pra jogar no São Paulo. Nota 0

Rhodolfo - Fez o que deu com um meio campo que não da segurança, quase fez um gol de cabeça no lance que resultou em um pênalti. Nota 6

Paulo Miranda - Começo a gostar desse jogador, não é um Lugano, mas por enquanto da pro gasto. Nota 5

Cortez- Melhor do SP em campo, joga muita bola e da raça. Nota 8,5

Wellington - Um dos jogadores que perdem a cabeça em clássico, tomou cartão com 5 minutos de jogo. Nota 4

Casemiro - Não jogou bem, mas vem melhorando do que demostrava ano passado. Nota 6

Cícero - Outro que não tem nível pra jogar no time, não da consistência no ataque nem na defesa. Nota 2

Jadson - Sabemos que ele está pegando forma física e entrosamento, mas hoje foi muito mal. Nota 4

Lucas - Errou muitos passes, e ás vezes esquece de tocar a bola, entretanto tentou jogadas. Nota 6

Willian José - Confesso que só ouvi o nome dele quando estava impedido ou quando cometeu alguma falta. Nota 2

Osvaldo - Sem ritmo, deu muito mais raça, dou 1 mês para ser titular. Nota 6,5

Maicon - Muito melhor que o Cícero, não entendo o Leão. Nota 6

Fernandinho - Acho melhor jogarmos com 2 bolas, 1 pra ele outra pro time . Nota 5

-------------------------------------------------------------------------------------

Fim de jogo, e nós sempre temos que aguentar a burrice de alguns funcionários do nosso clube. Esperamos por melhoras, esperamos títulos, esperamos raça e vontade no campo. Queremos ver vocês comendo grama, não quebrando o adversário, pois tudo que vai, volta. Voltou nas últimas 2 vezes no Pacaembu, e todos viram que não valeu a pena.

Comentem, xinguem, façam seu papel e me sigam no twitter @MaLogli

SAUDAÇÕES TRICOLORES