Ultimas colunas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Defesa arrumada? Poupe-me..

Por Renato Ito

Salve, Salve Nação Tricolor!


Após muitos posts pós-vexame da Copa do Brasil, não vou fazer mais um.

Mas, hoje, fiquei ainda mais abismado do que a pífia vitória por 1 a 0 me deixou, ao ler a notícia do Site Oficial do SPFC - "Defesa arrumada: Tricolor completa três jogos sem ser vazado".

Hahahah... parece piada, mas não é. Parece vontade de desviar a atenção da ridícula vitória, ao enfatizar a "melhora" da defesa.

A defesa não melhorou. E não precisa ser um gênio e nem ter assistido aos jogos para saber disso. Basta pegar as estatísticas. Juntos Guaratinguetá e XV de Piracicaba somam 24 gols, no paulistinha, contra 27 do Tricolor, além desses dois, o SPFC enfrentou o poderosíssimo Independente do PARÁ. Não o Independiente da Argentina.

Ontem, vimos Paulo Miranda (2 vezes), Rhdolfo (1) e Casemiro (1), apenas no primeiro tempo, fazerem faltas perto da área, quando o adversário estava de COSTAS para o ataque. Tudo o que eles queriam pra tentar tirar uma lasquinha do nosso desespero aéreo.

E nem precisaram disso, se for levar em conta, o Independente fez um gol logo no primeiro ataque, mas foi muito mal anulado pelo bandeirinha. E prejudicou o SPFC. Sim, o SPFC, porque se tivesse validado aquele gol, os jogadores teriam acordado e corrido mais. Era capaz de sair de lá classificado.

E o "capitão" Rhodolfo saiu falando que estava cansado. Pô, mas joga domingo no paulistinha e chega na quarta falando que está cansado? Então, falasse que estava cansado no domingo e não jogava. Paulistinha importa? Não! Copa do Brasil é prioridade.

Aliás, faz 2 meses que ano começou e eles já estão cansados? Era pra eles estarem chegando no auge físico agora. Fora os montes que estão no Reffis. Não precisa ser um expert da medicina e preparação física para perceber que tem coisa errada por ai.

O que vocês acham?

Renato Ito 
-Twitter@renatohito - Sigam-me!