Salve, Salve Nação Tricolor!
Mas dessa vez, não tenho forças (assim como o Leão) para criticar os jogadores. A diretoria errou e feio! Era, sim, para afastar o Paulo Miranda do time. Não dá pra jogar com ele. Entretanto, não da forma que foi feito.
A diretoria não pode chegar no jogador horas antes do jogo e falar pra ele ir pra casa, que não vai jogar. Não só afeta o jogador como todo o grupo. O entusiasmo do time em campo diz tudo. Bem como as entrevistas do Lucas e do Luis Fabiano, após o jogo.
Falar depois que a m&$#@ já aconteceu é fácil, mas é praxe não "causar" antes de jogos importantes, como era esse jogo. Podiam tê-lo afastado logo após o jogo contra os Sardinhas ou depois do primeiro jogo contra a Ponte, mas não no dia do jogo.
Agora, acabou com o grupo e o técnico juntos. O grupo ficará do lado do jogador e contra a diretoria. E o técnico virou um fantoche na mão do Juvenal.
A pergunta que fica é: se o SPFC passar pela Ponte, o Paulo Miranda volta? Se voltar, o Leão escala. Ou vão deixá-lo de fora até o final da Copa do Brasil?
Questionado pelo Adalberto Batista, o Fabuloso foi curto e grosso.
"Eu não estou entendendo nada, só entendo que vocês fizeram m..."
"Estamos devolvendo (a Taça de Bolinhas) para a Caixa de boa vontade"
De boa vontade, se tivessem entregado a Taça ao Flamengo, quando recebeu, em 2008! Sabe aquela história de "deixar de ser mais que um time, para ser mais um time"? O São Paulo que vinha dando uma aula de gestão na época do Marcelo Portugal Gouvêa parece ter desaprendido tudo. Há quem diga que o JJ já não bate bem da cabeça...
A última foi a contratação do tal Thiago Mosquito (a notícia saiu na noite desta sexta-feira). O atacante acabou de fazer 16 e podia assinar seu primeiro contrato profissional, mas não entrou em acordo com seu clube de origem, o Vasco da Gama. Mesmo o jogador não tendo contrato com o clube, o Tricolor podia ter evitado de entrar nessa briga e se indispor com o Vasco. No fim das contas, pode ser que ele nem vingue e daqui a 5 anos, ninguém mais vai lembrar dele, mas o Vasco vai lembrar de o SPFC ter "roubado" seu jogador.
Ou, depois do ministro ter liberado o Oscar para jogar, a diretoria deu o foda-se e vamos buscar o nosso, ou fez mais uma cagada. Mesmo sendo uma situação diferente, na qual o jogador não tinha contrato e nem lutava na justiça para se livrar do anterior (não tinha anterior por conta da idade), era hora do São Paulo mostrar que é maior e defender os clubes contra empresários e jogadores mal caráter. A maioria dos times estavam do lado Tricolor. Agora, ficarão contra. Ou, ao menos, ficarão com um pé atrás com o São Paulo Futebol Clube.
Desde que o Juvenal rasgou o estatuto e se elegeu presidente pela terceira vez, a diretoria só tem feito cagada e continua...








