Salve salve, nação mais vencedora desse Brasil! Todos bem nessa fria noite de Quarta pós feriado?
Então vamos lá...Ouvi e li bastante coisa relacionada aos comentários do CQC sobre o torcedor São Paulino, e vi que muita gente ficou incomodada ( uns mais, outros menos ) então resolvi usar o blog pra sugerir uma forma de protesto aos que, como eu, se sentiram ofendidos com os comentários.
Em primeiro lugar acho legal frisar que Bambi é uma ofensa ou sarro que foi inventado por um infeliz ex-jogador do Corinthians que não vale a pena nem ser citado aqui, mas que virou o animal utilizado pra provocar a nossa torcida. Eu, como torcedor, cago e ando pra esse tipo de zombaria, por que não faz sentido algum com o nosso escudo, nossas cores, ou nossa história. Essa é a minha opinião e nem todos vocês concordam comigo e por isso, ela se chama "Opinião" e não "Lei".
Mas o que foi dito no CQC [ http://www.youtube.com/watch?v=8F-pnmet7nM - A partir dos 7:10 ] estrapolou os limites. É saudável a brincadeira, a tiração de sarro e a rivalidade, enquanto dentro dela existe o respeito ao ser humano. Acredito que todos vocês que leiam e nos prestigiem aqui, sejam adeptos da Paz nos estádios ou fora deles, e que concordem comigo que entre "Bambi" e "Pederasta" existe um abismo. Aos que não sabem o que pederasta significa, abaixo segue um trecho do site Wikipedia:
"
O termo pederastia, do grego antigo paederastía, as (παιδεραστία, de παῖς "menino" e ἐράω "amar"), designa o relacionamento erótico entre um homem e um menino. Por extensão de sentido, o termo é modernamente utilizado para designar, além da prática sexual entre um homem e um rapaz mais jovem, também qualquer relação homossexual masculina. Este vocábulo, entretanto, carrega certo caráter derrogatório e preconceituoso, recomendando-se, portanto, a palavra homossexualidade para designar relação homoafetiva entre pessoas do mesmo sexo.[1] "
Ou seja, é um termo homofóbico e ofensivo. Acho que nem eles mesmos devem ter noção disso...Mas enfim, não é esse o caso!
Não estou pedindo que vocês deixem de ver CQC, nem que joguem pedra no Oscar Filho e no Marco Luque... Apenas sugerindo que os que se sentiram ofendidos ou prejudicados, protestem de forma inteligente e educada. Como? O Danilo explica praa vocês!
I - No seu navegador, entrem no site da Bandeirantes (
http://www.band.com.br/faleconosco/ )
II - Na parte "Segmento", escolham Internet | Na parte "Emissoras", escolham "Band"
III - Na parte Programa, escolham "CQC"
IV - Escolham o campo "Crítica", preencham seu nome, email e escreva sua mensagem
Quem concordar, seja educado ao mandar sua mensagem! Não adianta xingar os produtores, apresentadores, mãe dos apresentadores e afins. Protestar formalmente além de dar maior repercussão, mostra que somos inteligentes ao ponto de perceber aonde termina o respeito e começa a baixaria.
Se você não concorda, peço perdão pelo seu tempo gasto aqui. Não fazer parte disso não te faz menos São Paulino do que eu, e nem pior do que eu...Somos torcedores do mesmo clube, mas de opiniões diferentes e isso é 100% aceitável!
Um grande abraço, e boa noite!
Danilo Barreto
Ultimas colunas
quarta-feira, 2 de maio de 2012
São Paulo F.C e o CQC - Protesto Formal
*** O conteúdo disposto nesta coluna é previsto pela opinião do autor, sem expressão conjunta do site SãoPauloFCBR. Mesmo sem totais condições de concordância do conteúdo, é de extrema importância o respeito pelo mesmo. *** |
São Paulo F.C e o CQC - Protesto Formal
2012-05-02T20:23:00-03:00
Danilo Barreto








