Salve, salve, Nação Tricolor.
A notícia de que o Leão pode barrar Jadson pegou muita gente de surpresa. O treinador do São Paulo acha que dando um gelo nele talvez as coisas possam melhorar. Muita gente criticou, mas eu, pessoalmente, entendo e respeito a decisão do Leão.
Até agora não tivemos um retorno do Jadson, pelo preço e burocracia que compramos ele. Porém, o pessoal que não gostou deve ficar tranquilo, porque Leão sabe da importância do Jadson para o time. Só que não pode passar a mão na cabeça. Ele deu assistências? Deu. Mas taticamente não está colaborando com o resto. Acredito que não passa mesmo de um gelo no banco de reservas, SE acontecer.
Quanto ao Paulo Miranda, esse sim se queimou de verdade, e pelo bem do SPFC. Continuo afirmando pra quem quiser, perdemos o jogo contra o Santos por causa dele, e somente dele. Aquele pênalti foi o mais infantil dos últimos anos, e ainda mais no começo do jogo. Tomamos um gol aos 3 minutos e isso desestabiliza todo o time e todo o treinamento de uma semana inteira. Depois ele só terminou de fazer a lambança, ao deixar o Neymar livre para pegar a bola. Dênis falhou? E como. Mas se não tivéssemos tomado aqueles dois gols, podem ter certeza que estaríamos na final. Qualquer um é melhor do que ele.
Por fim, finalmente Douglas vai estrear. Sua estréia tem natureza dúplice: acrescentamos na lateral e colocamos um fim no Piris. Mas acontece que ainda não sabemos como o novo jogador vai se comportar. Acredito eu que deve ser melhor que o Piris, ou pelo menos saber cruzar. Acho que o Leão não deve mais esperar pra colocá-lo, se realmente estiver em condições.
Devagarinho vamos tirando os piores jogadores do time, até sobrarem só os bons.
Mas eu repito o que andei falando no twitter: não vencemos 11 jogos seguidos a toa. O coletivo está bom, Leão acertou sim o time, e a união paira pelos lados do Morumbi. Perdemos apenas 3 jogos no ano, e todos por falhas individuais de jogadores (a maioria do Paulo Miranda).
Então falta isso pra arrumarmos. Virão reforços? Sim. Não há motivo para pânico. Vencemos o Santos na primeira fase, com Neymar e Ganso, no melhor jogo que o SPFC fez desde contra o Cruzeiro em 2010. Foi um jogo em que tudo deu certo. Então significa que podemos sim vencer qualquer time, é só não repetirem erros individuais como foi no último domingo.
Avante Tricolor, que temos a Copa do Brasil para vencer.
Ultimas colunas
terça-feira, 1 de maio de 2012
Douglas vai estrear; Jadson e Paulo Miranda podem ser barrados
*** O conteúdo disposto nesta coluna é previsto pela opinião do autor, sem expressão conjunta do site SãoPauloFCBR. Mesmo sem totais condições de concordância do conteúdo, é de extrema importância o respeito pelo mesmo. *** |
Douglas vai estrear; Jadson e Paulo Miranda podem ser barrados
2012-05-01T19:32:00-03:00
[S.P.F.C.] Anna








