Na noite desta quinta-feira, após 90 sofridos minutos de jogo, o São Paulo conseguiu, mesmo com um jogador a menos, descolar um bom resultado contra o Coritiba. Na mesma toada que já estamos nos acostumando a ver, (desde 2008 nas minhas contas), vencemos sem convencer. Como foi Joguinho mediano, com o São Paulo apático no primeiro tempo, e acuado no segundo, especialmente depois do genial lance do Paulo Miranda, nosso melhor lutador de UFC. Time sem criatividade nenhum, dependendo muito de jogada individual do Lucas. O que fica -Eu não acho o Paulo Miranda tão ruim zagueiro como falam, mas certamente não é o cara pra ser titular do nosso time. Vinha fazendo boas partidas, mas não dá pra ter um zagueiro que falha em lances cruciais. -O São Paulo não tem padrão de jogo e, embora eu ache que o trabalho do Leão tem sido bom, isso é culpa dele sim. Não dá pra montar um time que dependa de jogadas individuais de um jogador só, especialmente do Lucas que é um garoto ainda. Uma eliminação precoce, e já vejo a torcida caindo em cima dele, como fizeram com o Kaká. -O São Paulo contratou muito mal esse ano. Tirando o Douglas e o Cortez, TODOS os outros, se não são ruins, ao menos foram supervalorizados. Jadson não está em má fase, ele é isso aí, apenas médio-bom. Fabrício é pra elenco, nunca me chamou atenção em outros times. Paulo Miranda e Édson Silva nem no brasileiro passado foram “Os” destaques, para chamar atenção da diretoria. Maicon, notem, é igual o Cleber Santana. Aliás, faz tempo que o Milton Cruz não acerta uma viu... O que será -Vamos ter que jogar mais do que fizemos no Morumbi, pois o Coritiba já cansou de demonstrar como é forte jogando na capital paranaense. Esse resultado, de 1x0 jogando mal, me traz algumas recordações recentes de eliminação do São Paulo: contra o Grêmio na Libertadores de 2007 (1x0 aqui, 0x2 lá, com um gol do Tcheco inclusive); contra o Flu na Libetadores de 2008 (1x0 aqui, 1x3 lá); contra o Avaí na Copa do Brasil de 2011 (1x0 aqui, 1x3 lá) -Sou contra usarmos os titulares contra o Atlético Mineiro. Sou a favor de uma análise sobre as condições dos jogadores, e de poupar aqueles que mostrarem mais fadiga. -Independentemente da classificação ou não pra final, o São Paulo precisa contratar, no mínimo um 2º atacante titular e um zagueiro central. Isso é muito claro, até mesmo pra diretoria. Se não fosse, ela não teria deixado as camisas 3 e 11 sem dono. Pra mim, uma confissão de que não acharam quem gostariam. Opções? Forlan, Nilmar; Lugano e Breno.
Ultimas colunas
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Primeiro passo dado!(?)!(?)
*** O conteúdo disposto nesta coluna é previsto pela opinião do autor, sem expressão conjunta do site SãoPauloFCBR. Mesmo sem totais condições de concordância do conteúdo, é de extrema importância o respeito pelo mesmo. *** |
Primeiro passo dado!(?)!(?)
2012-06-15T16:58:00-03:00
Wagner Moribe








