Ultimas colunas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um monte de interrogações?

Por Danilo Barreto (@danb86)

Nação de Soberanos Tri-Mundiais... qual é o São Paulo que vocês estão vendo? É aquele São Paulo pronto pra disputar todo e qualquer campeonato no mais fino futebol? É aquele São Paulo que está caminhando para as glórias? É o São Paulo que não está nem na metade do caminho, ou é o São Paulo desastre total, como no final de 2011 / começo de 2012?

Opiniões divergentes e convergentes se espalham na boca dos torcedores (de verdade) do nosso Tricolor. Uns pedem goleiro, outros pedem meias e atacantes, assim como pedem a cabeça ou a continuidade de Emerson Leão; Mas uma necessidade é unânime e clamada todo santo jogo: Zagueiro(s).

Ontem, Paulo Miranda provou ( pela 1560ª vez) que não tem cacoete pra vestir a camisa Tricolor. Isso já vem sido dito, então não vou perdurar nesse assunto. Ontem me juntei a boa parte da torcida que acredita que Leão está mais atrapalhando do que ajudando o São Paulo nesse momento...já perdemos uma semi final pela falta de noção do camisa 13 e ontem, quase entregamos a segunda paçoca. O travessão salvou o que seria um belo gol do Coritiba, e o garoto Lucas, nos salvou num lampejo de habilidade ( que ele tem de sobra ) de passarmos mais uma vergonha na frente de 40.000 cabeças. Não gosto de cornetar o trabalho de ninguém, mas queria entender qual o critério do Leão em manter o camisa 13 em campo, quando temos opções melhores no banco...

Voltando no tempo, e jogadores a parte, jogamos contra o Santos ( reserva do reserva ) em casa e conseguimos uma vitória mais seca do que o solo sofrido do agreste. São 3 pontos sim, mas, imaginem a catástrofe caso o time titular tivesse entrado em campo. Clubismos a parte, teríamos levado mais um sarrafo em casa, e cuspiríamos fogo pelas ventas por outra derrota num clássico.

E a Libertadores? Temos chances? E a CB? Vamos pra final? Vai vir um zagueiro? Vai vir um meia? Rogério vai "aguentar" jogar em 2013 ? Disputaremos o Brasileirão como um favorito, coadjuvante, ou lutaremos pra não cair? Leão vai ficar? Se sair, quem comandará? E o Juvenal, fica ou sai? Por que fica? Quem assumiria no lugar?

Esse ano de 2012 começou cheio de esperanças, com boas contratações e boas exibições. Mas e agora? Melhoramos ao nos livrar de jogadores encostados e desmotivados, mas não conseguimos engatar uma sequencia que enchesse a torcida de gosto e confiança. Paira no torcedor, a incerteza que vem sido frequente nos anos anteriores, quando não conseguimos soltar o grito de campeão que anda preso na garganta.

Na minha opinião, infelizmente, vai ser como numa novela ruim: Angústia e incerteza até o final. Mas, claro, espero que eu esteja errado! Nada me faria mais feliz do que um título inédito na CB, e o passaporte carimbado pra Libertadores, afinal, esse torneio tem a nossa cara e a cara do nosso torcedor!

Vai São Paulo! Nós estamos com vocês, mas precisamos que vocês estejam conosco!

Um grande abraço!

Danilo Barreto