Juvenal
reafirmou nesta quinta-feira, durante o evento de lançamento do uniforme do São
Paulo para 2013: “O elenco está fechado
e não estamos mais a procura de ninguém”
Repetindo o
que já havia escrito na semana passada, acho um absurdo que o nosso presidente
se dê por satisfeito com o que temos para o ataque.
A defesa
está fechada, e é ótima. A melhor do país ao meu ver. Mas falta o nosso camisa
7. Tanto falta, que JJ esteve empenhado em trazer Eduardo Vargas. Desistiu, com
justiça, depois do leilão promovido pelo Napoli.
Mas é
preciso se procurar outros nomes, para não repetir erros passados.
Como
exemplo, no ano passado, deixaram as camisa 3 e 11 sem dono no inicio do ano.
Dagoberto, que era esse nosso ‘11’ no ano anterior – ano em que foi artilheiro
do time -, foi embora pro Inter, e a diretoria apostou em Fernandinho como
parceiro de Luis Fabiano. Resultado: o time só passou a jogar bem no 2º
semestre, quando Fernandinho foi embora pras arábias, e o Osvaldo passou a
jogar. Na zaga, o mesmo problema, só solucionado quando Rafael Tolói foi
contratado, em uma ‘loucura’ financeira de emergência.
Lucas era
no mínimo 40% do time, e o esquema com 3 atacantes parece ter dado certo.
Wallyson, Aloísio, Ademílson e Negueba – que se não machucasse seria o novo 7
(socorro!) são bons, mas não tem nível para ser esse atacante pela direita
titular.
JJ não
corre atrás de ninguém porque aposta muito em Ganso, um jogador que não
demonstra futebol desde 2010. Acho arriscadíssimo.
O esquema
com 2 meias pode até dar certo, mas levará tempo para começar a dar certo.
Tempo que não temos neste primeiro semestre.
As opções
no mercado não são tão fartas, mas longe de serem nulas, como diz JJ.
Kaká não
quer vir/é caro, tudo bem. Idem Vagner Love, recém saído do Flamengo.
Montillo,
Vargas e Taison eram boas opções, mas já perdemos o prazo.
Ainda
poderíamos tentar o Nilmar, umas das melhores opções, como eu sempre disse.
Tem o
Carlos Eduardo, que se fechar com o Santos, teremos que rezar pra ganhar do
timaço da Vila.
Fato é:
alguém de muita qualidade precisa vir. Que não se esqueçam disso quando
Paulistinha começar, e ganharmos dos timinhos do interior, enganando a torcida
sobre a real necessidade desse 7.
O tempo
está rolando, e a Libertadores, cada vez mais perto...









